terça-feira, 6 de outubro de 2009

Comentários Pessoais sobre o Projeto
















Tomei a liberdade de falar de forma particular sobre o Projeto pois após terminado o mesmo foi apresentado e executado na escola em que trabalho e foi um sucesso!!!
O que entendo ou apresento como sucesso??? A conclusão do Projeto marcada por emocionantes depoimentos e vivências, o envolvimento maciço de todos os professores, funcionarios e alunos e por termos alcançado os objetivos traçados para o mesmo.
Esse Projeto foi pensado, construido e apresentado à Argumento Pós-graduação como forma avaliativa da disciplina de Formação Pessoal e Ética Profissional ministrada pelos professores Amilton Copertino e Camilo de Lelis.
Iniciamos as ações educativas, e, como um Projeto para dar certo precisa ter as expectativas e experiências dos que irão executa-lo, a diretora e os professores contribuiram com as ações a serem desenvolvidas.
A construção dos valores e das relações foram fundamentais para que cada um pudesse se perceber como agente cidadão despertando o interesse para a sua formação e dos outros.
Uma das etapas do projeto foi a arrecadação de alimentos e conseguimos 800 kg, quase uma tonelada, que foram distribuidos pelos proprios alunos, do 6º ao 9º ano, entre as instituições carentes do bairro e adjacências, como abrigo de idosos, creches, instituições religiosas e comunidades carentes especificas.
Esse foi o ponto mais emocionante pois as alunas da 7ª série / 8º ano, foram distribuir em uma das comunidades carentes e voltaram tão comovidas com o que viram que imediatamente manifestaram o espirito de solidariedade trabalhado durante o projeto e incentivaram aos alunos do 6º ao 9º ano a realizarem uma nova remessa de arrecadação para auxiliarmos essas familias.
O resultado foi muito benéfico e no final do ano faremos uma campanha maior, onde trarão roupas, brinquedos e alimentos, para realizarmos o Natal Feliz, intiulado Mutirão de Natal e esperamos continuar ajudando.

Que bom que o que aprendemos na Faculdade não fica só no papel, vai pra escola, pras vidas, pra rua, dá certo e precisamos divulgar.

Faça Acontecer Também....

Forte abraço,

Aline Nepomuceno


- Ficamos felizes em saber que o Projeto foi levado para a escola da Aline e que deu certo, foi uma experiencia única e nossa contribuição sempre será fundamental para a transformação das mentalidades.

Maria da Soledade e Renildes Assis

Um comentário:

  1. Parabéns colegas,
    Nada melhor do que unir a teória à prática!!!!!!!!!!! Vocês fizeram acontecer.
    Continue sempre assim.
    Beijos
    Jormacy R. de S. F. de Oliveira

    ResponderExcluir